11/04/2010. Bastidores da terceira prova da temporada da FZ 2010 - Pista Nitro.

O campeão!


O piloto Igo Sena da equipe SENA, mais uma vez surpreendeu na temporada da FZ, arrebatando o primeiríssimo lugar. Para Igo Sena, vencer na pista Nitro foi difícil, muito cansativo e demorado. Segundo ele, se não fossem “as saídas” de três jogadores renomados – que nem estes contavam com suas saídas equivocadas e/ou por falta de preparo - com certeza a corrida ficaria mais acirrada. Por sua vez, Igo Sena não deixou por menos e aproveitando o deslize dos pilotos conseguiu ser vitorioso mais uma vez, ganhando quase que de dobradinha e considerando ser a melhor parte, ganhar na pista Nitro.


Vice campeão!


Para o piloto Peive a corrida teve suas dificuldades, mas ficar em segundo lugar foi fácil. Peive iniciou a corrida sem muitas expectativas, encarou toda a corrida muito pressionado pela sua equipe e apesar da pouca experiência nas pistas não se deixou abater e mostrou que quem quer arruma maneiras, conseguindo assim melhorar a pontuação de sua equipe, que anda ficando para trás.


3ª lugar!


Essa piloto soube correr. E correu melhor do que muitos pilotos experientes da FZ, ficando em terceiro lugar na corrida. Por ser sua primeira corrida Joanna Sena estava bastante animada e mostrou muita empolgação durante toda corrida. Ela foi todo tempo auxiliada por sua equipe e soube seguir os passos direitinhos, ajudando sua equipe a pontuar. Joanna preferiu não se aventurar na pista Nitro por precaução, que foi exigida pela equipe.


Mais uma derrota!


Não foi dessa vez (de novo). O piloto Nizael ficou muito chateado durante a corrida, primeiro por não vencer na pista da sua equipe, e segundo pela sua saída, que ele mesmo considerou como que “sem querer”. Nizael declarou que o piloto Igo Sena só levou o primeiro lugar dessa vez por causa da “marcada” de dois pilotos que optaram por não adotar seus conselhos, fazendo com que o piloto campeão disparasse em quase toda corrida facilmente, sem se preocupar com os adversários, o que causou grande queixa à Nizael. E nesse impasse, Nizael só ficou feliz por causa de que o piloto Peive conseguiu obter a segunda colocação para sua equipe.




Em suma a corrida foi muito boa, porém exaustiva pela demora que foi finalizar as cinco voltas. A pista Nitro é grande e completá-la em menos voltas seria melhor, tanto para os próprios pilotos quanto para as equipes ligadas diretamente à FZ. Muita surpresa ficou por conta da piloto Joanna, que em sua primeira corrida surpreendeu até os pilotos experientes da FZ. Ela que ficou na terceira colocação, conseguiu deixar muitos pilotos chateados. O piloto Nizael optou por sua saída logo de cara, sendo o primeiro a sair da corrida. Mesmo admitindo ter sido um deslize, alguns pilotos discordaram, achando que foi proposital. E mesmo com sua saída, ainda tentou prejudicar o piloto Igo Sena, mas este conseguiu se sobressair. Nizael ajudou sua equipe logo no início, porém esqueceu-se de seu parceiro para aconselhar pilotos de outras equipes, pois se mostrou aborrecido com mais essa vitória de seu adversário de longas datas. O piloto Diego não estava tão preparado quanto da primeira vez em que correu, sendo o segundo piloto a sair da corrida – o que ninguém esperava. E por falar na equipe Maia, o seu primeiro piloto Anderson, por motivos particulares ainda não correu nessa temporada de 2010, ele mesmo já afirmou que nessa temporada não se considera como o primeiro piloto, e sim o piloto Diego, e que o importante nesta altura do campeonato, ajudar o seu companheiro de equipe é a melhor opção. E para o alivio dos seus fãs na FZ, o piloto Anderson ira dar o seu melhor, para quem sabe se tornar o campeão da FZ 2010, mesmo dando prioridade para o piloto Diego. A terceira saída ficou por conta do piloto Greyke. Ele jogou muito bem e esteve correndo acirrado com o piloto campeão. Mas em uma arriscada jogada que era para ser considerado normal, ele saiu da pista, deixando a vitória mais próxima do primeiro piloto. Igo Sena afirmou que essas saídas o ajudaram a ganhar, ficando quase uma volta inteira de distância do segundo lugar. Quem também conseguiu abocanhar uns pontos para sua equipe foi o piloto Andre. Ele quase nem se mexia em suas jogadas e mesmo com essas jogadas curtas e sem velocidade ele ainda consegui a façanha de sair duas vezes da pista, mas foi à estratégia usada por sua equipe para conseguir uns pontinhos. A corrida ficou até mais emocionante pelas discussões de equipes que ocorreram em quase toda a corrida, inclusive tiveram pilotos que perderam até a ética profissional ao se alterar com pilotos de outras equipes. Infelizmente fica registrado esse fato lamentável na FZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário